André Torelly - NEWS

 Esse é um dos modelos que cada vez estou gostando mais de fazer, fazendo questão de shapear toda na mão " hand shaped".

As Bonzer foram criadas por  Malcom e Duncan Campbell, desde 1971.

Os irmãos Campbell estão trabalhando com as Bonzer nos lugares das tradicionais quilhas, a ideia principal era uma prancha que pudessem surfar ondas grandes e médias com uma ótima estabilidade e com performance, sendo assim, não sendo uma prancha que não desgarra tanto, o surfista consegue atacar a onda com toda força e potência. 

De alguns anos para cá, esses modelos tem ganhado muitos adeptos e estão voltando com tudo,  acabei criando duas variações uma com duas bonzer de cada lado, sendo a primeira da frente um pouco menor que a segunda de trás, produzida em madeira de compensado naval, shapeada a mão, chamada de Bonzer 5, e outra com as duas bonzer, chamada Bonzer 3.

A Bonzer 5 fica em uma batida mais retrô, deixando a prancha mais suave para manobras, com uma incrível velocidade, mais usadas nos nossos modelos maiores de 6'6" para 7'6", usada com um quilhão 6.5" ou 7" no meio, uma prancha com mais volume e grossa, bem parecida com as nossas monoquilhas, porém com as 5 quilhas fica mais fácil de fazer viradas, cutback mais arrendondado e rasgadas, tornando uma prancha mais ágil e segura nas cavadas com mais pressão comparada com  uma mono, pode ser usada em tamanhos menores também, tudo depende do estilo que o surfista busca.

A Bonzer 3 ficou uma prancha mais performance, para quem busca uma retrô, porém sem perder o surf mais progressivo, esse modelo usamos nas medidas menores de 5'6" - 6'5", modelo com grande projeção, as curvas ficam mais fechadas com esse modelo, para quem gosta de fazer um cutback não tão aberto, um surf mais seguro, para quem usa e prefere uma prancha mais presa, não tão solta para poder soltar o pé nas manobras de pressão sem medo de desgarrar, pode ser usada também em tamanhos maiores, tudo depende do estilo do surfista como descrevi á cima no outro design.

 

Vídeos

Um dia marcante nas ondas de Cidreira - RS, pude testar meu modelo Fish 4 5'6", em dias de altas ondas no litoral gaúcho.

Nada melhor que surfar de Twin Fin...

Fotos: Mariane Esswein

Esse design é uma das pranchas mais divertidas que desenvolvi, é como se fosse um bodyboard com duas quilhas, modelo que pode ser caracterizado como uma Mini Simmons, seu tamanho pequeno achei que seria muito difícil de surfar por eu ter 1'83 de altura e 79kg de peso e um  nível de surf mediano, uma 4'2"? pois é, uma prancha que impressiona com sua velocidade, fácil troca de borda, ágil, e seu tamanho pequeno facilita para carregar em qualquer trip, é um dos modelos que levarei sempre em minhas surf trips.

Para quem busca uma prancha com uma ótima entrada de onda, pequena, fácil de transportar, esse modelo irá te impressionar.

Para conhecer mais sobre essa prancha acesse http://wolv.com.br/